Batom vermelho como escolher o seu

By Thais S Ribeiro - outubro 05, 2020


Batom é um item que pode transformar uma maquiagem simples em algo mais incrementada! Mesmo se você estiver só com a cor nos lábios e um rimelzinho esse item de beleza vai dar aquele tcham na sua make. 


O batom vermelho em especial é super democrático, orna com todos os tons de pele, cabelos, olhos e estilos dando para compor produções mais casuais ou mais elegantes. 

Porém, temos vários tons de batom vermelho no mercado e para te ajudar a escolher o seu você precisa descobrir qual é o seu subtom de pele! - subtom? Isso a cor de fundo da sua pele se ele é quente, fria ou neutra. Já a cor da sua pele é o tom, isso é, se ela é clara ou escura. 


Impendente da sua cor, o seu subtom é considerado quente quanto ele é alaranjados & amarelados;  frio quando ela apresenta subtons rosados &azulados. Subtom neutro tem a mistura dessas cores frias e quentes.  Olha só alguns exemplos de peles frias, quentes e neutras:


 Calma, se você está confusa não se desespere! Há uma maneira muito simples de descobrir isso, vá para um lugar iluminado, luz do dia mesmo e olhe para as veias do seu antebraço. Se elas forem de tonalidades amareladas/ alaranjadas/ esverdeadas provavelmente o seu subtom é quente. Já Elias forem azuis e roxas o seu subtom é frio e se elas forem verdes/ azuladas o seu subtom é neutro. 

Agora vamos ao batom vermelho que vai combinar com você: 


Subtom quente combina muito com vermelhos “abertos” com fundos alaranjados, como o vermelho tomate, aposta neles e arrasa! 


Se você tem o subtom frio, os melhores tons de batons vermelhos são os mais “fechados” com aquele fundinho azulado! Vermelho ameixa e vermelho cereja cai muito bem em você!

Miga de subtom neutro pode apostar em qualquer vermelho, porque o seu subtom combina com todos! #sejoga. 


-SHOPLOVER-
 

Aqui um exemplo de batom vermelho mais “aberto” para subtom quente o batom 1 e um vermelho “fechado” para subtom frio esse é o batom 2 dá pra ver bem a diferença entre os dois não é mesmo!? 


E aí gostou das dicas? Agora ficou fácil de escolher o seu batom vermelho né!? 



Com carinho,   
Thaís Ribeiro

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que ótimo o seu post. Inclusive gravei um vídeo no canal essa semana falando sobre subtom.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir