Uma ocasião um look: Vestido Midi, Mini e Max

By Thais S Ribeiro - maio 02, 2022

Super feminino e versátil, o vestido hoje em dia tem inúmeros modelos que podem ser usados em diversas ocasiões!  Uma das vantagem dessa peça é que ela facilita na hora da produção, já que poucos itens são necessários para finalizá-la.

imagem: Solado


Mas, apesar da praticidade, há alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de montar um look com vestido e por isso eu e a Solado que é uma loja incrível de roupas super antenada nas tendências e com peças atemporais estamos aqui com esse guia de "qual é a diferença entre um vestido midi, mini e maxi"  e em qual ocasião é melhor usa-lo; olha só:


 Vestido Max 
imagem: Solado

Os vestidos longos ou max são mega confortáveis/ versáteis e transmitem muita elegância! Essa peça pode ser utilizada em passeios, festas, na praia, no trabalho e em várias outras ocasiões!!!  Normalmente os vestidos para eventos diurnos são mais soltinhos e largos no corpo. Já para festa e eventos mais formais como casamento e formatura pode ser encontrado em modelos mais justo ao corpo delineando a silhueta. Brilho, rendas, pedrarias, fenda e cortes diferentes também são muito bem-vindos!  


Vestido Mini


imagem: Solado

Os vestidos curtos ou mini são uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino! Justamente porque ele pode ser usadas em situações mais descontraídas. Encontrados em diversos modelos, estampas e estilo, esse modelo atemporal e amado tem passe livre para ser usado em: festas, baladas, jantares, passeio diurno e é claro no dia a dia. Porém ambientes formais e durante o expediente de trabalho ele pode não ser a melhor opção, já que é uma peça bastante sensual. 


Vestido Midi 

imagem: Solado


 Nem curto, nem longo o vestido midi é um queridinho de muitas mulheres e não é atoa
 já que o modelo deixa o visual muito mais elegante e feminino. O comprimento desse modelo é abaixo do joelho e geralmente termina na canela o que deixa ele com essa carinha de vintage. 

O modelo midi é perfeito para ser usado em todas as estações já que ele pode ser encontrado em tecidos   leve e fresquinhos para os dias quentes ou em tecidos mais encorpados e quentinhos para os dias mais frios! Além disso esse modelo consegue se adaptar em ocasiões formais casamento e trabalho ou lugares descontraídos como um churrasco com os amigos; é aquele coringão. 

Conjunto mini vestido de duas peças
imagem: Solado

A cara dos dias quentes os conjuntinho é uma ótima opção para modernizar as produções; além de ser uma maneira diferente de ter esse visual de vestido com essa pegada mais feshionista. O modelo max  consegue transitar em ocasiões formais e informais de acordo com o seu comprimento; modelagem e tecido. Outra coisa legal sobre esse modelo é que cada uma das peças podem compor outros look e trasmitir outra mensagem.  

 Confesso que fodificil de escolher os modelos do site da Solado; porque tem um modelo mais lindo que o outro!  Mas agora me conta; qual é o seu modelo favorito?


Com carinho,   
Thaís Ribeiro
(Esse post contém publicidade; graças a Deus :D  )


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários