6 ITENS DE BELEZA ESSENCIAIS PARA O OUTONO/ INVERNO

By Thais S Ribeiro - maio 23, 2022

O outono já está quase indo embora e o inverno já deu uma amostra de como vai ser esse ano; (gente; como está frio em São Paulo!!). 


E alguns itens de beleza são essenciais para esses dias mais gelados, chegou o momento de adaptar a rotina de skincare para manter a nossa pele hidratada e saudável nos próximos meses, para isso selecionei alguns itens de beleza que valem a pena agregar ao seu cuidado diário; olha só: 


use um hidratante power 

A nossa pele tende a ficar mais sensível e ressecada durante o outono- inverno, então é valido trocar o hidratante mais leve, que você usou nos dias quentes por um mais power. É necessário compensar a água que a pele perde durante o dia, e o hidratante irá ajudar nesse processo. Dê preferencia a hidratantes, que tenham  ativos nutritivos e ceramidas em sua composição.



e produtos com vitamina c 

Já contei aqui para vocês os benefícios incríveis da vitamina C; né! E nesse casso esse ingrediente poderoso irá ajudar a reparar os danos causados pelo sol, como as manchas, por exemplo. Além disso, a vitamina C protegendo a pele dos radicais livres e ameniza linhas finas e rugas. As opções vão de séruns à hidratantes que contam esse ativo perfeito.


não se esqueça de hidratar o seu corpo 

O corpo também precisa de reposição de água para evitar a sensação de ressecamento e a coceira, então utilize hidratantes corporais diariamente. Esses produtos irão criar uma barreira protetora sobre a sua  pele, permitindo que ela retenha a hidratação.


e não esfolie o seu rosto e corpo por um tempo

É bom evitar os esfoliantes durante estas estações; já que é um produtos mais agressivo, assim como o retinol e o ácido glicólico; que fazem uma esfoliação química afinal a pele está mais sensibilizada, e esse tipo de produto só a irritará ainda mais ela.


hidratante labial

Agora mais do que nunca o hidratante labial é bem-vindo na rotina de skincare. A pele dos lábios já são  naturalmente sensível, e é uma das primeiras regiões a sentir a  mudança de temperatura. Então, para evitar aquele aspecto esbranquiçado ou ressecados, escolha um balm e o aplique algumas vezes durante o dia.


e a área dos olhos também


Assim como os lábios, a área dos olhos também necessita de mais atenção no frio. Para evitar formação de linhas finas e até inchaço nessa região, opte por hidratantes com textura leve, mas potente e use ele antes de dormir.


Você gosta do frio? Espero que vocês tenham gostado.

Com carinho,   
Thaís Ribeiro



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários