Como fazer maquiagem com efeito blur| Passo a passo

By Thais S Ribeiro - maio 16, 2022

Você já viu aquela maquiagem com efeito de pele lisinha e perfeitaEsse é o efeito blur! Essa técnica deixa você com pele de bebê e é super fácil de faz em casa; olha só: 


O famoso efeito blur é uma textura aveludada e de acabamento transparente na pele, que diminui a incidência de luzes no rosto.  Ele consegue dar a impresão de disfarce óptico instantaneamente, amenizando a aparência de poros, linhas e imperfeições.


A prepare da pele

  1.  Passo: Para que a essa técnica funcione é necessário preparar a pele antes da maquiagem, fazer aquela  boa limpeza, tonificar e hidratar o rosto. O grande responsável pelo efeito blur é o primer! E ele deve ser aplicado por último nesta etapa de preparação. Não é qualquer primer que proporcionará esse efeito; busque primes siliconados, como se fossem uma cera; o da Niina Secrets e da Bruna Tavares são ótimas opções. 
  2.  Passo: Aplique com batidinhas!  Já o modo correto de aplicar esse primer é com as pontas dos dedos, dando batidinhas leves. A apricação dessa maneira é perfeita para fazer o produto aderir na entre nos poros, nas linhas, o que vai cause o efeito óptico. É importante não arrastar o primer, pois assim ele não vai aderir direito na pele.
  3. Passo: A dica de milhões é espere o produto secar! Antes de continuar com a make, aplicando a base e o corretivo na pele, é fundamental esperar o primer secar para conseguir o acabamento que você deseja.


Você gosta desse efeito?

Com carinho,   
Thaís Ribeiro


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários