O que você está errando ao fazer a unha em casa

By Thais S Ribeiro - novembro 30, 2019


O post de hoje é super especial! Porque além de eu gostar muito de fazer as unhas eu já trabalhei por um tempo como manicure :)  
E hoje eu vim compartilhar com vocês os segredos e truques para  você fazer a sua unha em casa e para você que quer começar a fazer as unhas para rentabilizar nesse fim de ano, é uma boa né!?! Quer saber quais são esses segredos? Então vamos lá:


MATERIAIS e TRUQUES 

1. LIXA
O formato da unha vai depender do que você ou sua cliente vai desejar, tem algumas sugestões abaixo.

2. ÁGUA E CREME 
O truque aqui é passar creme amolecedor de cutícula em cada dedo e borrifar água com um spray essa é uma sugestão para substituir o potinho com água.

3. ESPÁTULA
Esse é o segredo da cutícula bem tirada! Para não levanta pelinhas, empurrar bem, para descolar a pele da unha.

4. ALICATE
Precisa estar sempree bem amolado, recomendado amolar a cada três meses. Alicate cego machuca mais do que o afiado! E vale lembrar de esterilizar os materiais é sempre bom.

5. BASE
Passe a base nas unhas e deixe borrar propositalmente ao redor. Isso também ajuda depois na limpeza!

6. ESMALTE
Passe a 1ª camada de esmalte nas unhas, sem limpar os borrões. Na 2ª camada, limpe com um palito (ainda sem algodão).

7. PALITO
Não use o palito em pé, mas sim meio deitado (45°), para ele passar levemente por baixo da unha.( Se você usam em uma cliente os de madeira deve ser descartados e o de ferro esterilizado).

8. ACETONA
Passe o extra-brilho e aplique óleo secante! Esse truque evita que os dedos fiquem borrados.

9. ESTRAGOU A UNHA?
Passe o algodão seco e retoque onde o esmalte amassou ou saiu. Espere secar um pouco e passe o extra-brilho.



Hoje em dia temos uma variedade de formatos de unhas escolha o que mais te agrada no momento e se divirta :)

Cutícula tirar ou não tirar?

Muitos dermatologistas não curtem o uso do alicatinho e afirmam que  "A cutícula funciona como uma proteção natural da unha e deve ser mantida!" tirar a cutícula é algo cultural, e acreditem poucos países fazem isso.

Ha um truque que a manicure Nayra Gonçalves Fachinetti, da D-Unha compartilhou e conquistou muita gente! O método europeu é de apenas empurrar as cutículas! Ela diz "Não tiro a minha cutícula há muitos anos. Um truque é empurrar durante o banho. Quanto menos tira, menos elas crescem", agora ela faz sucesso por ter aposentado o alicate. Bora testar!


Com que Cor eu vou?

Se você acompanha as tendências (sim! também temos tendências para as unhas) alguma influenciadora ou atriz já deve ter visto as unhas multi coloridas que vão do tom mais claro ao mais escuro segundo a mesma paleta de cores (ou não), os neos e é claro os clássicos ( que nunca saem da moda) como o vermelho, branco e azul estão em alta.


Sobre desenhos (quem curte toca aqui 👏) os com linhas florzinhas e coração são os mais fáceis de reproduzir! Use pinceis ou até  mesmo carimbos eles são ótimos. Indico os da loja stylesnails


⬥ PEGUE O LOOK 













Quer ver mais opções? Dá uma olhadinha aqui.

Agora me diz você gosta de fazer as unhas?


Beijos

Thais Ribeiro




#publi

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários