Manual do viajante

By Thais S Ribeiro - março 21, 2014


Oi pessoal tudo bom?

Hoje eu vim dar algumas dicas para quem adora viajar assim como eu :) E tem o desejo de viajar para o exterior. Eu sei que tem muita gente que acha que precisa ter muita grana para viajar eu discordo, pois com planejamento e fazer algumas economias que é possível sim você viajar! 

1- Existe uma passagem incrível e sob medida:  Guarde estas letrinhas: RTW é uma sigla para 
round the world ( volta ao mundo, em português), ele é um bilhete único emitido pelas grandes alianças de companhias aéreas, como a Star aliance e outras 25 empresas entre elas a TAM que voam para 1.293 destinos de mais de 190 países.  Esta passagem tem algumas regras na qual são: O sentido da viagem tem de ser um só (para completar, literalmente, uma volta ao mundo) é preciso desembarcar em pelo menos três continentes. Os valores são calculados desembarcar em pelo menos três continentes. Os valores são calculados em função das milhas e do número de trechos. O itinerário pode ser simulado online.

2- Não precisa ser rico (a): Como foi dito anteriormente fazendo algumas economias é possível sim!! Você viajar para fora do Brasil. 


3- Isso não é só para mochileiros (as): É possível viajar com todo conforto, mas é importante
anotar: a bagagem ideal é a mala, mochila que tem rodinhas, mas também alças para os momentos de perrengue.

4- Não é preciso tirar um sabático: Uma viagem como esta não precisa ser muito longa. 
A passagem RTW tem duração minima de uma semana (muito pouco né) O bilhete é válido por 365 dias e cabe em qualquer plano de férias. 

5- É necessário tomar as vacinas com antecedência: Pelo menos uma é obrigatória: 
a  da febre amarela ( que começa a fazer efeito dez dias depois da aplicação) Agende uma consulta antes da viagem. 


6- Planeje o roteiro:  O primeiro passo é definir quanto tempo tem disponível e quais cidades você deseja visitar por exemplo: Incluindo 20 cidades num roteiro de 20 dias, o ideal é reservar para cada capital ou cidade grande 4 dias inteiros, isto é, sem contar o tempo que se perde a caminho de aeroporto ou rodoviária. Se sua viagem inclui uma só cidade, a atenção deve ser voltada à escolha de atrações. É bom saber antes quais praias, museus e demais atrativos turísticos você pretende visitar, de modo que sua agenda não fique lotada e que você realmente possa curtir cada passeio. 

7- A internet será sua aliada:  sites que intermedeiam reservas em hotéis como: 

8 - Quais os erros mais comuns ao se montar um roteiro de viagem? O principal deles é querer “viajar com a cara e a coragem”, sem fazer reservas e sem informações básicas sobre o local a ser visitado. E, convenhamos, com tanta informação disponível na internet, esse erro pode ser facilmente evitado.


9- É provável que você estranhe a comida: Lugares incríveis com Nepal e Indonésia
oferecem comida exóticas a dica é levar uns remedinhos.

10- Como definir a melhor época para viajar? Tratando-se de destinos no exterior, as melhores épocas são a primavera e o outono, que correspondem ao período de temperaturas mais amenas. 
Sem contar que os preços caem consideravelmente, por ser baixa temporada. Se você tiver a chance de marcar suas férias para uma dessas estações, sorte sua. Você só pode viajar alta temporada? Não desanime. Apenas providencie as reservas com a maior antecedência possível e prepare o espírito para encontrar hotéis cheios, praias movimentadas e preços talvez mais altos. Nos restaurantes e atrações, possivelmente haverá filas – leve isso em consideração ao calcular o tempo gasto em cada atividade. E, claro, tenha jogo de cintura e bom humor.

11- Pedir dicas aos amigos é útil na hora de montar o roteiro? Sim, é super útil!!!
Se você tiver contato com pessoas que moram ou moraram no lugar a ser visitado, melhor ainda. Procure-as, peça para ver fotos, pegue guias emprestados. Nesse processo de ouvir experiências alheias, lembre-se apenas de filtrar o que tem a ver com seus interesses e com suas possibilidades – principalmente do ponto de vista financeiro. 
Além disso, há sempre aquela pessoa que, por acaso do destino, teve uma experiência ruim numa cidade específica e assim desaconselha os amigos a visitarem. Pondere. Experiências em viagens são únicas, pessoais e dependem de inúmeras circunstâncias.

Qual seria o seu destino?
Beijos, fiquem com Deus ;*

   

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ain, achei ótimo o manual. Super util, sem falar que acabou tirando algumas duvidas e aumentou mais a minha vontade de arrumar uma mala, escolher o roteiro e ir viajar pelo mundo ;)

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Dé já quero fazer as malas haha :D
      Beijos linda ;*

      Excluir
  2. adorei as dicas, otimas pra quem vai viajar.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua dicas amo viajar ♥

    http://morenaebela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir