Skin care: meus cuidados com a pele+ dicas especiais

By Thais S Ribeiro - julho 20, 2020

Oii gente, tudo bem? 

O post de hoje tá é super especial, porque vim compartilhar com vocês o que eu tenho usado nos meus cuidados com a pele e além disso também tem algumas dicas bem legais que aprendi em um curso de cosmetologia natural que eu fiz recentemente.

Skin care: meus cuidados com a pele | Thais Ribeiro

Também vou compartilhar a minhas experiências espero que possa ajudar vocês, bora conferir: 

Skin care: meus cuidados com a pele | Thais Ribeiro

Vamos começar com a limpeza que é extremamente importante, afinal a pele tem que estar limpa para receber os produtos. O tipo de sabonete que eu gosto é aquele que não ressaca a pele, o que 
eu tenho usado e indico é: 

  • Sabonete em barra vegano- Detox ahoaloe de babosa, coco babaçu, açúcar, carvão vegetal ativado, andiroba, copaíba, melaleuca
  • Sabonete avène Cleanance Hydra
  • Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay - Effaclar Concentrado
  • Foreo fake- AliExpress 
  • Jade roller- AliExpress 
-VITRINE-
  R$158.42

Os três são incríveis fazem uma limpeza gentil não ressecam a pele sabe!? E são muitos cheirosos. A "foreo" e  faz total diferença na limpeza serio! Teste! Ele consegue fazer uma limpeza muito mais profunda e relaxando do que usar só as mãos. O jade roller eu amo usar depois de usar os cremes; para desinchar o rosto/ relaxar e também é super possível ter uma pele mais bonita; limpa; "jovem" através de massagem facial você sabia? Falei mais aqui 

Skin care: meus cuidados com a pele | Thais Ribeiro

Curiosidade: você sabia que a pele perde água para o ambiente? Pois é essas foi uma das coisas que
 eu aprendi nesse curso e tá aí a importância da hidratação da pele! E não importa o seu tipo de pele, a minha por exemplo é oleosas, vou contar uma experiencia que eu tive pra vocês — No ano passado 
fiz uma limpeza de pele e durante a limpeza a esteticista notou que a  minha pele estava precisando de hidratação, detalhe minha pele além de seca e sem viso estava com espinhas principalmente na região da bochechas, justamente por eu ter tirado esse passo; por achar  que não era necessário naquele momento. 
Ao voltar a hidratar; a minha pele ficou outra; sério! As espinhas sumiram; ela está com viso;
 radiante; macia. Não foi da noite  é claro, a pele precisava de um tempo para que os 
resultados aparecessem, mas eles vieram e é recompensador! O que eu tenho usado de hidratante protetor é: 

  • Tônico de flores ( como fazer aqui) 
  • Sérum facial redutor de poros- max love ( uso de dia e de noite) 
  • Magilena- blend de ervas & cítrus Pele oleosa ( uso de dia) 
  • Protetor solar Vichy ideal solei 70 ou Mat Perfect FPS 60 com cor| Eau thermale Avène ( todos os dias faça sol ou chuva rs) acabei esquecendo e não tirei foto mas eu uso um fator 30 no corpo
  • Nutratopic pro- AMP creme emoliente facial ( uso a noite um dos melhores que já usei na vida
  • Óleo Biorrestaurador- Cicatricure ( uso a noite) 
  • Manteiga de cacau (uso de dia e de noite) 
-VITRINE-

O tônico facial foi uma das coisas que ajudou muiiiito a recuperar a minha pele; eu sei que tem gente que acaba achando desnecessário por ele ser uma "aguinha"; mas eu te recomente fazer o teste! Vou te dar um exemplo que aprendi com a Tata nasc quando você vai lavar a louça e coloca o sabão na bucha ela não 
vai fazer tanta espuma quanto se ela estivesse molhada certo? O tônico é essa "aguinha" cheia 
de benefícios que vai fazer a sua pele absorver ainda mais o que você vai por depois; por
 isso use! 

Depois do tônico eu sigo o passo como tá acima de acordo com a hora do dia e sim recomendo muito se é esse tipo de produto que você tá buscando; detalhe o biorrestaurador eu gosto de misturar no hidratante e passar á noite um dos benefícios dele  além de restaurar é clarear e melhorar espinhas... com essa misturinha sinto que a pele consegue absorver com mais facilidade; ps:. não uso todos os dias.

Skin care: meus cuidados com a pele | Thais Ribeiro

Máscaras faciais ajudam e muito nos tratamentos faciais com acne, clareamento, hidratação.... em fim é super importante ver a necessidade da sua pele no momento e usar uma máscara de acordo com o que você está precisando. Vou confessar pra vocês que eu AMO uma máscara facial! Tanto fazer quanto usar as que são prontas e essas são algumas que eu tenho e gostado de usar no momento: 
  • Argila verde 
  • Argila branca ( é a que eu estou usando na primeira foto) 
  • Masque peeling glycolique- Caudalíe 
  • Compression mask- Daiso ( para criar máscaras caseiras) 
-VITRINE-
                                     R$12.90   R$30.19

Argila verde; se você é do time pele oleosa provavelmente já deve ter usado pelo menos uma vez na vida. 
E a dica que eu tenho pra você que usa argila no rosto seja qual for a cor é mistura-la com hidratante facial ou chá! Isso porque essa misturinha vai levar muito mais benefícios e nutrientes do que somente a água; a professora explicou no curso que é como se a argila "abrisse" os nosso porros e colocasse lá dentro todos os benefícios dela e do nosso hidratante facial e do chá (ou dos dois); eu testei no mesmo dia e realmente faz muita diferença.

 Outra coisa que ela falou por lá e se você sentir a pele repuxar com a argila no rosto burile água; água termal; tônico; chá ou remover; porque; a argila está começando a absorver a água da sua pele! Doido né; mas quem ai já não usou a argila e sentiu a pele super seca depois? (Eu já) é por isso; fica a dica :) Argila branca é a mesma coisa; a função dela é clarear a pele e eu já noto diferença. 

Acabei não tirando foto mas eu esfolio o rosto de uma a duas vezes na semana. 

Se vocês quiserem resenha de alguma coisas comenta que eu posso trazer :) 


Com carinho,   
Thaís Ribeiro


  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. eu tô amando essa vibe de cuidados com a pele!
    tô mudando e incluindo produtos aos poucos, mas já é visível a mudança na pele!
    tô doida por um Jade roller! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Luana haha
      Vale apena né? Ele é ótimo recomendo
      Beijos <3

      Excluir
  2. Amei as dicas, estou doidinha por um roller de pedra, realmente ajuda muito na drenagem facial!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Tammy; o é jade roller é ótimo recomendo muiiito
      Beijos <3

      Excluir
  3. Achei suas dicas incríveis! Fiquei morrendo de vontade de fazer o tônico de flores e a pasta d'agua!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Pahy :D Faz sim! Testa e depois me conta o que achou :)
      Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei ver os produtos que tu usa! Adoro o tônico da nivea, preciso inclusive de outro. Minha foreo fake acabou estragando, encomendei outra de outra marca para saber se dura mais. Sou louca para testar esse protetor solar da Vichy.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você está falando que ele é bom vou testar Carol :) Serio?! Tenho essa a três anos e não tive problemas; testa a do Ali
      O protetor é muito bom; testa siim
      Beijos <3

      Excluir
  5. Não conhecia esses produtos, mas amei sua dica e seu ritual de beleza!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer produtos novos né ;) Fico feliz Gabriela
      Beijos <3

      Excluir
  6. Muito legal suas indicações. Alguns produtinhos desses eu nunca tinha ouvido falar. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique; espero que você tenha gostado das indicações :)
      Beijos <3

      Excluir
  7. Oii, adoro produtos skin care. Estou querendo muito esse rolinho. hehehe
    Adorei a dica para clareamento, me gusta!!!
    bjos
    www.hablogueira.com

    ResponderExcluir