Cuidados com o cabelo no verão

By Thais S Ribeiro - dezembro 10, 2013


Olá meninas tudo bem?

Cuidar do cabelo é super importante principalmente no verão, pois o cabelo costuma ficar rebelde logo depois de exposto a uma série de danos constantes como a água do mar, o cloro da piscina, raios solares, vento. Mas com alguns cuidados podemos continuar com o cabelo lindo e ainda aproveitar o verão sem se preocupar. Hoje eu vou dar dicas para vocês alguns cuidados simples e certeiros. Vamos ver:

Use produtos específicos



Elsève Solar L’oreal|Sol Mar Piscina Acquaflora| After Sun ProSeries Wella|
Sun Protect Schwarzkopf

Hoje em dia há varias marcas que oferecem produtos específicos para o verão. 
São produtos que previnem e recuperam o ressecamento natural dos fios, o que é super natural nesta época do ano. Eu recomendo principalmente para quem esta curtindo aquela praia, tomando aquele solzinho ou se refrescando na piscina.

Hidratação 



  Creme Tratamento Pós-Sol Elsève Solar L’Oreal| Morrcanoil| Silicon Mix Bambú

Manter os cabelos hidratados é super importante pois evita que eles fique arrepiados e armados, é legal hidratar os fios duas vezes por semana em casa mesmo e tá vale usar aquela sua máscara da sua preferência, ou até mesmo as específicas para o sol.

Protetor Solar





Um dos melhores produtos de cabelo inventado foi os protetores, eles são bem leves e fluídos e não pesam nos fios. É legal ir aplicando ao longo do dia, porque ele hidrata e além de protege os fios. 
#Dica: Não leve creme para pentear e máscara na praia, eles pesam no cabelo e não protegem tanto.


 Proteção para cabelos tingidos 




Proteção da Cor NativaSPA O Boticário|Tratamento Intensivo Mensal Cabelos Tingidos Dove| Magic Color Hidro Máscara NutritivaVitamino Color L’oreal

Os fios tingidos ou com luzes são os que mais sofrem,  pois eles tende a desbotar ou alterar a cor em contato com a água do mar e da piscina. O ideal é usar produtos para manter a cor, e para as loiras produtos matificantes para que os fios não fiquem amarelados.

 Fios desembaraçados




Tangle Teezer|Marco Boni| Ricca| Flex Hair Ricca


Evite prender o cabelo molhado: Prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.

Enxague os fios: Depois de tomar um banho de mar ou de piscina, o ideal é que se enxague o cabelo em água limpa para retirar todo excesso de sal ou de cloro. Depois disso, use o protetor solar para desembaraçar os fios com ajuda de um pente de madeira.

Evite o secador quente: O calor agride muito os fios, especialmente se eles estiverem frágeis por conta do verão. O ideal é não usar secador quente e produtos como chapinha e babyliss. Deixe o cabelo secar ao natural ou use o jato no frio.

Óleo


Óleo Extraordinário Elsève L’Oreal |Super Óleo Liso Marroquino Garnier Fructis|
Silk Infusion CHI

Os óleos ajudam muito hidratar e recuperar os fios. Não é legal usa-los na praia ou na piscina, o ideal é usar depois de lavar os fios como um leave-in ou misturar na máscara de tratamento, o seu cabelo vai ficar perfeito. 

Leia também:


Com estas dicas seu cabelo vão continuar lindo!
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, fiquem com Deus ;*

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tô muito impressionada com a organização do teu blog, ele é cheio de conteúdo e lindo! Realmente gostei. :) ♥

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Fico mega feliz por ter gostado!
      Pode deixar que eu faço uma visitinha siiim!
      Beijos amanda ;*

      Excluir