7 Ideias de Maquiagem com Sombra Azul para Arrasar!!

By Thais S Ribeiro - fevereiro 26, 2024

Em 2024, a sombra azul está mais em alta do que nunca, sendo uma das principais tendências de maquiagem do ano. Se você está procurando inspirações para usar essa cor deslumbrante em sua rotina de beleza e acompanhar as últimas tendências, veio ao lugar certo! Neste post, vamos explorar sete ideias criativas de maquiagem com sombra azul para ajudá-la a arrasar em qualquer ocasião:



1. Sombra Azul Esfumada para um Look Noturno 

Quando se trata de uma noite especial, nada supera o drama de uma sombra azul esfumada. Comece aplicando uma base neutra em toda a pálpebra e, em seguida, construa camadas da sombra azul, concentrando-se no canto externo e esfumando em direção ao centro. Complete o look com um delineador preto e várias camadas de máscara para cílios para um acabamento deslumbrante.

2. Cat Eye Azul para um Toque de Glamour

Para um visual elegante e moderno, experimente um cat eye azul. Use um delineador líquido ou em gel para criar o delineado clássico, estendendo-se ligeiramente além do canto externo para um efeito de olhos de gato. Em seguida, preencha o espaço com sombra azul para um toque de cor vibrante que realmente chama a atenção.

3. Cut Crease Azul para Destacar os Olhos

O cut crease é uma técnica de maquiagem que cria uma divisão nítida entre a pálpebra móvel e o vinco dos olhos. Experimente esta técnica com sombra azul para um visual arrojado e impactante. Use um pincel angular para aplicar cuidadosamente a sombra azul ao longo da linha do vinco, depois limpe com um pincel limpo para um acabamento impecável.

4. Smokey Eye Azul para um Look Intenso

O smokey eye é um clássico atemporal que nunca sai de moda. Adicione um toque de cor ao tradicional smokey eye usando sombra azul em vez de preto. Esfume a sombra azul ao redor de todo o contorno dos olhos, misturando-a suavemente com tons mais claros para um efeito esfumado deslumbrante.


5. Sombra Azul Metálica para um Brilho Extra

Para um visual verdadeiramente deslumbrante, experimente uma sombra azul metálica. Essa opção adiciona um toque de glamour e sofisticação a qualquer look. Aplique a sombra com os dedos ou um pincel úmido para intensificar o brilho e garantir que ela permaneça vibrante o dia todo.



6. Delineado Inferior Azul para um Toque Subtil

Se você prefere um visual mais sutil, experimente adicionar um toque de cor com um delineado inferior azul. Use um pincel fino para aplicar uma linha fina de sombra azul ao longo da linha dos cílios inferiores, adicionando um toque de cor que complementa qualquer maquiagem neutra.


7. Look Monocromático Azul para uma Declaração de Estilo

Por fim, para um visual verdadeiramente impactante, experimente um look monocromático azul. Combine tons diferentes de sombra azul em toda a pálpebra, misturando e combinando para criar profundidade e dimensão. Complete o visual com um batom nude para equilibrar a cor e deixar os olhos em destaque.


Com essas sete ideias de maquiagem com sombra azul, você está pronta para arrasar em qualquer ocasião, desde uma noite na cidade até um dia no escritório. Experimente diferentes técnicas e tons para descobrir qual é o seu favorito e divirta-se explorando a versatilidade desta cor deslumbrante em sua rotina de beleza!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários