Mesa de centro e poltronas na decoração+ Onde comprar

By Thais S Ribeiro - novembro 28, 2022


E seguimos na nossa série de sugestões de móveis estratégicos para a decoração de um ambiente.

Hoje eu e o Atelier Clássico vamos compartilhar sobre as mesas de centro e as poltronas. 
Ambos são móveis super especiais que marcam presença na sala, no quarto; o escritório e até mesmo em ambientes não convencional como na cozinha. 

Usa-los e escolher o modelo coreto vai fazer toda a diferença no ambiente que você for colocar e foi pensando nisso que enchemos esse post com dicas práticas de decor  e sugestões de mesas de centro e poltronas lindas; para você colocar na sua casa; olha só: 






USE PEÇAS EM METAL
O metal trás um ar de sofisticação e modernidade para a mesa e para o ambiente. E  uma material fácil de inclui-lo na decoração é apostando em uma mesa que já tenha esse material nos detalhes ou então nos itens de decoração como vasos e caixas fica maravilhosos!

UTILIZE ARRANJOS FLORES
Temos mais fãs de flores por ai? Eu adoro elas na decoração da mesa de centro porque elas trazem vida e alegria para aquele espaço, o único ponto que se deve tomar cuidado é a altura. O ideal é que ele não seja muito alto, para não atrapalhar a visão de quem está sentado vendo Tv ou até mesmo conversando. Os mais baixinhos são perfeito para esse lugar. 

 TEXTURAS DIFERENTES TAMBÉM SÃO BEM-VINDAS
O mix da madeira da mesa com o vidro dos vasos e vise e versa cria uma lugar único e aconchegante! Outros tipos de peças decorativas também podem ser acrescentadas a mesas como as esculturas. 

INVISTA EM VASO DE DIFERENTES ALTURAS
Esse tipo de vaso foi feito para serem usados sobre as mesas de centro da sala. Uma dica é: misture eles com outros adornos mais altos ou até mesmo livros como na imagem  para evitar que o visual fique super "chapado". 

COMBINE A SUA MESA DE CENTRO COM O AMBIENTE
E que tal aproveitar a cor ou a textura do ambiente para investir em uma mesa no mesmo acabamento. Na sugestão nós temos uma mesa de centro de madeira com painéis de madeira; o que trás um clima atemporal; clean e aconchegante para o ambiente.

1| 2| 3| 4| 5| 6| 7| 8| 9


E aqui estão algumas sugestões de mesas do atelier clássico; foi difícil de selecionar viu! Tem uma mais linda que a outra! Eles tem das clássicas até aquelas super moderna e única; como não consegui trazer todas elas para te mostrar te recomendo dar uma olhadinha nas outras mesas de centro.

MODELOS DIFERETES NO MESMO AMBIENTE
Se  a sua casa tem mais espaço você tem a possibilidade de brincar com modelos diferentes de poltronas! Essa escolha cria um ambiente perfeito para receber amigos e familiares! Os modelos aconchegantes são maravilhosos para, permanecer ali por algumas horas conversando ou descansando.

NA SALA
Bora aproveitar o espaço que a sua sala tem para deixar o ambiente mais acolhedor. Um par de poltronas pode na mesma cor trás um ar de elegância e preencher esse ambiente.

OU ATÉ MESMO NA COZINHA 
É isso mesmo! As poltronas podem ser usadas na cozinha também ou até mesmo em ambientes próximos a ela! O único conselho aqui é o tecido, ele precisa ser considerado na hora da escolha para facilitar a limpeza. Fica super charmoso né!?!

EM LUGARES PEQUENOS OU CANTNHO DA 
Se o seu espaço é menor e você deseja ter uma poltrona; saiba que isso é super possível! O único ponto a se atentar na hora da escolha é o tamanho; já que se ela for muito grande você pode acabar perdendo espaço. 

A sua casa possui um espaço com estantes de livros? Então aproveite para colocar lá as poltronas. Essa é a combinação perfeita para um convite cultural!  A dica para ambientes pequenos também pode ser aplicada aqui; se o seu espaço para leitura não for muito grande; opte por poltronas menores. 

NO MODELO CLÁSSICO
O modelo clássico nunca sai de moda essa que a verdade! Esse estilo trás muito charme em ambientes como escritórios, closet e salas. Se gosta do modelo clássico aposte nas cores neutras! Fica super fácil depois dela se adaptar a nova cor do ambiente.


ERGONÔMICAS 
 O mercado está sempre se renovando e um dos novos modelos são as poltronas ergonômicas, que são essas poltronas com formatos arredondados. Essa tendência promete ainda mais conforto e bem-estar ao usa-la. 

12345678910


Aqui estão as sugestões de poltronas maravilhosas do Atelier clássico; eles tem uma grande variedade de modelos incríveis e de muita qualidade; vale apena conferir! 



Espero que você tenha gostado das dicas de hoje :) 



  Beijos, 
Thaís Ribeiro



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários