Base para o rosto: Da aplicação à remoção

By Thais S Ribeiro - setembro 14, 2020

 Oi gentehoje temos mais um post diretamente de Portugal ❤ o pessoal da escolha beleza trouxe mais um artigo super informativo sobre base; um dos meus produtos de maquiagem favorito! Olha só: 


Hoje em dia temos uma legião de produtos de beleza, em especial os dermocosméticos. Entretanto fica um pouco difícil saber como conciliar tantos, já que nem sempre é possível aplicar um sobre o o outro. As bases para o rosto, por exemplo, servem para dar um visual incrível e em geral combinam com outras maquiagens.

Mas nem sempre é possível fazer uma ligação positiva entre este tipo de produto e outros para manter sua pele saudável. Utilizar uma base para o rosto e um creme ao mesmo tempo pode ser um pouco desafiador dependendo da textura de cada um. Então hoje vamos te ensinar a fazer todos os procedimentos desde aplicação até a remoção da base.

Base para o rosto: Da aplicação à remoção

Antes de mais nada é importante lembrar que este procedimentos não faz milagres por si só. Se você não tem uma boa base para utilizar, vai precisar muito mais do que uma rotina de preparação e remoção para ficar com o visual em dia.

Calma, não há motivo para pânico. O que acontece é que você precisa escolher a textura correta segundo a oleosidade da sua pele e além do tom, também escolher o subtom ideal. Para isto recomendamos alguns tutoriais que você pode acompanhar no site especializado EscolhaBeleza.

Rotina para aplicação

Base para o rosto: Da aplicação à remoção

Ambos os passos de aplicação e remoção são bem parecidos em alguns pontos, mas possuem uma ordem específica. Minha recomendação é que você siga diretamente os passos listados aqui para cada processo, assim você obtém os melhores resultados.

1 - Limpeza Superficial: Nós vamos começar utilizando um padrão de limpeza para remover impurezas mais grossas que estejam no seu rosto. Se você tiver acabado de acordar, pode pular esta etapa caso tenha feito uma boa limpeza facial no dia anterior. Entretanto é bom fazer este passo sempre que possível.

Utilize um produto de limpeza mais profundo, ainda que seja algo como o leite de rosas. Passe ele sobre o rosto utilizando almofadinhas de algodão suavemente. Note que mesmo que tenha sido só uma noite de sono você terá várias impurezas removidas.

2 - Limpeza Profunda: Esta segunda fase busca trazer uma preparação melhorar para a recepção da base. Procurar tirar substâncias indevidas e oleosidade natural que irá dificultar a aderência da base. Além do fato de que você não vai querer um monte de sujeira presa no seu corpo por conta de uma base para o rosto.

Esta limpeza precisa ser feita levando em conta dois fatores. Primeiramente estaremos utilizando somente a água fria, para ajudar a fechar os poros. É importante que você utilize também um sabonete que seja específico para seu rosto.

Você não quer danificar sua pele no processo, a ideia aqui é somente limpar tudo de maneira bastante eficaz.

3 - Secagem e Primer: Para concluir o ritual de aplicação é interessante secar seu rosto de maneira suave, com uma toalha de preferência de microfibra. Assim você garante que o processo será concluído de maneira a não danificar seu rosto.

O primer é uma excelente ajuda para a fixação, e quando tudo estiver pronto pode ser utilizado logo em seguida. A nossa recomendação é que você utilize este material de maior qualidade possível. E então passe a aplicar a base para o rosto.

Viu? Não é difícil e garante um acabamento perfeito, além de ser bem mais saudável para você!

Remoção da base para o rosto


Base para o rosto: Da aplicação à remoção

Esta segunda rotina também não é muito complicada, basta saber tomar as atitudes de maneira correta. Assim você não corre o risco de deixar resquícios de maquiagem na sua pele, que podem causar entre vários problemas as famosas acnes e outras inflamações.

1 - Comece com um removedor de maquiagem: Utilize produtos de qualidade e específico para fazer uma boa remoção de maquiagem. Se possível compre da mesma marca da base que você escolheu utilizar. Isto garante uma sinergia mais eficaz.

Assim como no processo da aplicação o ideal seria utilizar almofadas de algodão, por serem suaves e bastante absorventes. Entretanto vale a pena lembrar que este é um processo que precisa ser feito com calma, sem pressa e com bastante iluminação, para saber se você removeu tudo de maneira satisfatória.

2 - Limpeza ultra profunda: Neste momento queremos ir mais a fundo, queremos remover qualquer coisa que ainda estiver lá, mas principalmente aquelas impurezas que estão presas nos seus poros. Ali não é o lugar delas, e pode ser realmente bastante perigoso para sua saúde.

Minha recomendação então é que você faça mais uma limpeza com água e sabonete especial para o rosto, porém neste caso com água morna. A intenção é abrir os poros para fazer a água entrar e efetuar a limpeza. Entretanto evite cair no erro de utilizar água muito quente, isto pode realmente machucar sua pele e desgastá-la no longo prazo.

Esta é uma limpeza suave também, então volte a utilizar movimentos suaves e enxague de maneira ainda mais abundante.

3 - Secagem e acabamento: O processo finalizador ainda deve ser feito com uma toalha suave de microfibras, de preferência uma que seja exclusiva do rosto. Faça movimentos de pressão, evite esfregar para não ter qualquer tipo de dano no longo prazo.

Se possível utilize um creme para o rosto que ajude a retomar a hidratação natural e melhorar as defesas do rosto. Entretanto se você não quiser, minha recomendação é que antes de secar o rosto faça um enxágue com água em temperatura ambiente, não gelada, para ajudar a fechar levemente os poros.

Conclusão

Base para o rosto: Da aplicação à remoção

Tomando cuidados básicos como estes é possível atingir um novo nível de qualidade de maquiagem. Sua pele se tornará bem mais apresentável e hidratada. Seu visual fica mais fácil de montar e você também não perde saúde, já que a pele do rosto é uma das linhas de frente na defesa do seu corpo.

Além disso seu rosto é seu principal expositor, é para onde as pessoas irão olhar em um primeiro momento. Sendo assim o melhor a fazer é sem dúvidas trabalhar em favor dele, sempre pensando em preservação no longo prazo.

No mais é isso, esperamos ter ajudado, qualquer dúvida é só entrar em contato.

Até a próxima!


Não esqueçam me acompanhar nas redes sociais♥


   YouTube|  InstagramTwitter Facebook PinterestTumblr | Divulgue seu blog aqui


Com carinho,   
Thaís Ribeiro 
EscolhaBeleza

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pelo post, super importante a limpeza da pele antes e depois de aplicar a base no rosto.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir