Roupas, Sapatos e Acessórios Que Te Ajudam a Parecer Mais Alta

By Thais S Ribeiro - abril 29, 2020

Se você é baixinha e quer parecer mais alta ou até mais magra; saiba que usar a moda como aliada pode te valorizar e te deixar mais alongada!! E eu não estou falando só de salto alto não, existe peças de roupa, acessórios e sapatos e podem te ajudar e te valorizar. 

Roupas, Sapatos e Acessórios Que Te Ajudam a Parecer Mais Alta
@Rocky_barnes

Se jogue nas dicas e adapte a moda para o seu estilo e principalmente, para o seu corpo, vamos lá: 


COMO PARECER MAS ALTA... CORES AO SEU FAVOR!

Roupas, Sapatos e Acessórios Que Te Ajudam a Parecer Mais Alta
As cores podem ser usadas para você parece ser mais alta! E uma maneira fácil de obter esse resultado é usar um look monocromático, que por sinal virou tendencia há um tempo e ficou. E a explicação é simples; quando você coloca calça e blusa da mesma cor, não existe uma “quebra”, quem vê de longe, percebe uma “coisa” só, uma silhueta mais longilínea.

As peças de roupas provocam “cortes” na silhueta naturalmente, isto é, quando você coloca uma calça com cós alto, por exemplo, com uma camisa para dentro dela, o ponto que chama atenção é a divisão entre as peças. É ele que atrai os olhares e dele é que é quando dá a sensação de uma pessoa mais baixa ou mais alta. O acontece com as cores, se você está com uma calça branca e uma blusa azul, o ponto de encontro das duas peças é aquele que chama a atenção e cria essa “quebra” essa divisão. 

COMO PARECER MAS ALTA... SAPATOS CERTOS
Roupas, Sapatos e Acessórios Que Te Ajudam a Parecer Mais Alta

O calçado certo também alonga a silhueta e combinados com as cores ideais é perfeito! Por exemplo usar  os sapatos da mesma cor da calça, usar o clasico sapato| saltos nude ou os transparente também vão te deixar mais alta. As listras verticais também servem para alongar a silhueta.

Ah e falando em salto não abuse dos mega altos! E eu vou te explicar o porque; usar um salto altíssimo  provoca a sensação de uma silhueta desigual, o tronco ficará muito inferior ao comprimento das pernas, causando o efeito contrário, aquele de achatar e isso é o que a gente não quer. As ankle boots devem ser evitadas também; opte por botas de cano médio e longas que ajudam a alongar a silhueta e se usados em look monocromático fica ainda melhor ainda.


COMO PARECER MAS ALTA... PEÇAS A ALTURA
Roupas, Sapatos e Acessórios Que Te Ajudam a Parecer Mais Alta

A melhor modelagem para alongar a silhueta é o cós alto! E essa regrinha tá valendo para qualquer peça de roupa: calças, saias ou shorts. O ideal é que o cós esteja acima da cintura de pelo menos 5 centímetros. Por outro lado o cós alto pode achatar o seu bumbum. Uma dica para as mulheres que tem pouco bumbum e querem alongar a silhueta usando o cós alto, é apostar em blusas longas sobre a calça para disfarçar.

Mais um modelo de calça que valoriza muiiito e ajuda a parecer mais alta é a calça flare! Se você quiser alongar ainda mais use um sapato nude.

Já as saias é bom ficar atenta ao comprimento. É bom evitar a longuete, por exemplo e apostar na saia lápis, que é  super elegante e da uma boa alongada na silhueta. Use acima dos joelhos.

COMO PARECER MAS ALTA... ACESSÓRIOS LONGOS   


Acessórios longos com colares; echarpes e cachecol soltos alongam a silhueta assim com as pulseiras fininhas. Bolsas longas de média a pequenas são as ideais! Cintos marcando a cintura  também são bem-vindos nas produções. Escolha o que tem mais haver com o seu estilo e se joga !! 


Espero que vocês tenham gostado.

Beijos 

Thais Ribeiro 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários