Como Usar: Pied de Poule e Pied de Coq

By Thais S Ribeiro - maio 12, 2014




Oi meninas tudo bom?

A estampa conhecida por “Pied de Poule” esta super em alta para este inverno, assim como o xadrez, é uma padronagem tradicional e clássica, usada por grifes como Dior e Chanel. Esta estampa queridinha do inverno vem sendo chamada também por “Pied de Coq”. Mas afinal, existe alguma diferença entre as duas?


Se for traduzir ao pé da letra, pied poule em francês significa “pé de galinha” e pied coq significa “pé de galo”. Se você reparar, a estampa lembra pegadas de aves, portanto, pied de coq é somente uma versão mais aplicada. E vocês sabiam que na década de 30, peças com esta padronagem eram exclusivamente masculinas? Foi então que Coco Chanel a trouxe para o closet feminino!

 1- Fillity | 2 – Olook | 3 – Santa Lolla | 4 – FiveBlu 

Hoje esta estampa tão clássica e elegante pode ser encontrada em vestidos, casacos, saias, camisas, calças, lenços, sapatos… E com a febre do P&B, cada vez mais encontramos 
peças com esta padronagem. 

Agora que vocês já sabem a diferença entre os dois nomes, vamos nos inspirar com looks lindos e maneiras de como usar o queridinho “pied de poule ou coq”?! O look total Preto & Branco é clássico e não tem erro. Mas para ousar um pouco e sair da zona de conforto, coloque um pouco de cor, seja no sapato, bolsa ou na segunda peça do look. Vale qualquer cor!!!

E ai meninas gostam desta tendência? Usariam?

Beijos lindas, fiquem com Deus ;*

   

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei o post, tem look com essa estampa lá no blog

    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir