Pele Linda No Inverno

By Thais S Ribeiro - julho 04, 2013



Oi Meninas Tudo Bem?
Vamos combinar que no inverno, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que a pele fique ressecada. Ninguém merece ir à escola ou ao trabalho com aquela pele feia e seca!

Os esteticistas dizem que é precisam redobrar a atenção com a pele neste período afinal a pele necessita de mais cuidados nesta época pelo fato de ser totalmente acometida por agressão do frio, piorando o quadro da pele em relação à elasticidade e flexibilidade.
Quer saber como ficar com a pele linda e evitar que ela fique seca confira as dica:

Banho quente

Evite tomar banho quente e demorado eu é difícil né!? Mas a água quente provoca a descamação da pele e retira a camada protetoradeixando-a ainda mais seca e desidratada então vamos evitar. 


Esponjas de banho


Você sabia que apesar das esponjas eliminarem as células mortas, as esponjas retiram a camada protetora da pele.


Hidratação corporal


O ideal é passar um creme hidratante corporal na pele duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra à noite.


Hidratação do rosto


Reaproveitar o hidratante corporal para o rosto é um erro que muitas pessoas cometem sem saber gente não faça isso principalmente quem tem a pele oleosa como eu. “Não devemos usar o mesmo produto do corpo na face porque a quantidade de substâncias oleosas é sempre maior nos produtos corporais, além disso não são produtos adequados aos tipos de pele".


Protetor solar


O protetor solar também deve ser usado em dias nublados e frios, pois mesmo nestes dias, os raios UVA e UVB não perdem força. O ideal é passar um creme hidratante com filtro solar no corpo e no rosto todos os dias!


Hidratação da pele


A hidratação da pele também deve ser interna,por isso não devemos deixar de tomar água. É comum que no tempo frio, devido a menor perda de água pelo corpo, as pessoas não tomem tanta água como no verão,o que é errado, pois a ingestão diária de água deve ser, em média, de 2 litros!

Alimentação para o inverno

Um foto é que nas estações frias a tendencia é de ingerirmos alimentos gordurosos, mas manter uma alimentação mais saudável com frutas e verduras é fundamental!

Espero que vocês tenham gostado!
Ah mais uma coisinha quero saber de vocês o que acharam do visual novo do blog GOSTARAM!?

Beijos minhas lindas, fique com Deus ;*




  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas,aqui em SP ta um frio,minha pele ta horrivel.
    Beijos,e obrigada!

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale estou sentindo isso também!
      De nada linda :)
      Beijinhos Carol ;*

      Excluir
  2. Ai flor, um cuidado também: passar cremes de mais, sério... meu rosto esta todo oleoso por causa disso, várias espinhas em pleno inverno e pele oleosa no frio. :S Tem que incentivar as meninas a usarem hidratantes para o tipo de pele delas, que não é assim ir e ponto. kkkkk

    Mas eu amei o post, super válido para os dias de frio em que a pele tem tendência a ficar ressecada (menos a minha --' )

    Beijão,
    http://cappuccinoebobagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua dica vou aderir também :)
      Verdade!
      Beijos Bruninha ;*

      Excluir