Novo Quadro: Dica de Amiga- Como fazer a Maquiagem durar Mais

By Thais S Ribeiro - outubro 01, 2013



Oi Minhas Lindas Tudo Bem?
Hoje eu trago o primeiro e mais novo quadro do blog :) este em especial é inspirado no da liiiina, diva, gostooosa da Bia na qual tem a mesma proposta de onde eu vou compartilhar com vocês os meus segredos de beleza que dão certo em mim! Eu adoro este quadro da Bia e ele tem muito a minha cara porque eu vivo dando dicas para as minhas amigas e vocês também são e eu não poderia deixar de compartilhar estas dicas para as minhas LINDASSSSSSSSSSS 
E a primeiro dica de amiga é de como fazer a make durar mais desde quando eu comecei a gostar mais de maquiagem, me interessar mais uma das coisas que eu buscava apender era de como fazer a make durar mais, estes dias eu reuni todas elas para poder compartilhar com você. Para as lindas que tem o mesmo problema que eu já tive siga as dicas abaixo: 

Limpeza 



Um dos  principais pontos que contribuem para que a maquiagem fique com um acabamento bonito e principalmente que ela dure mais é a preparação da pele. É importante que você higienize a sua pele, pois uma pele suja estará com oleosidade e os poros obstruídos e isso interfere na aderência dos produtos que serão aplicados na pele e principalmente em sua durabilidade final. Então o primeiro passo é lavar bem o rosto com um sabonete específico para o rosto, nada de usar qualquer sabonete :)
Depois é importante tonificar a pele e hidratar. Hidratantes mais leves são perfeitos  para usar antes da maquiagem a gente tem sempre um queridinho, mas um que eu recomendo para vocês é o da  neutrogena e o melhor ele é para todos os tipos de pele.


Primer


É super importante á preparação da pele (higienização, tonificação e hidratação) antes de aplicar o primer, pois assim a pele estará preparada para receber os produtos. O primer ajuda na fixação da maquiagem e na facilitação da aplicação da base, pois como eles formam uma película invisível na superfície da pele e deixa á pele uniforme, a base irá deslizar e fixar melhor.
Para que a maquiagem dure mais é importante escolher um bom primer  um que eu estou amando é o da contém 1g saiba mais dela aqui.

O Produto Certo




Um ponto super importante e que interfere na durabilidade tanto quantos os outros passos. Na minha opinião vale apena investir mais nos produtos principalmente para a pele, claro que se você encontrar algum produto baratinho e que de certo para a sua pele esta perfeito  caso contrario vale apena o investimento. 


Aplicação dos Produtos  

A forma em que você ira aplica os produtos também interfere na durabilidade deles. A base pode ser aplicada de várias formas inclusive com os dedos, porém é importante aplicar com cuidado um truque que eu sempre uso quando eu estou com pressa é: logo depois de aplicar a base um pressiono meus dedos por todo o meu rosto, como se estivesse fazendo a base fixar ainda mais. Essa técnica faz a base selar e fixar mais na pele.


Pó Compacto 



O pó compacto não é um item obrigatório, pois tem quem gente que gosta de pele com um acabamento luminoso e usa só a base e tem quem não dispensa a pele matificada com o uso do pó. Mas para quem quer que a maquiagem dure ainda mais um truque infalível é usar é usar um pó fixador. 


Blush  


Aposto que muitas lindas ai  sofre com a falta de blush após algumas horas de maquiagem, isso pode se dar pela qualidade do produto, ou até mesmo pelo tipo de pele que você tem além do local onde a você está. Uma dica que eu sempre uso para que o blush  dure mais é aplicar um blush cremoso primeiro e depois passar o blush em pó escolhido. Isso faz com que o blush dure muito mais na pele.

Lábios 


Para que seu batom durar mais uma dica é finalizá-lo com pó translúcido, além de fazer ele durar mais ele fica com um efeito opaco lindo eu adoro. Para a maquiagem dos olhos durar mais existem várias técnicas. Abaixo algumas:

Olhos 


Para que a make dos olhos dure mais existem vários truques vou citar alguns que eu mais uso:
  • Primer para sombras: O primer além de contribuir para que a sua sombra dure mais ele irá intensificar a cor da sombra e fazer com que ela não acumule nas dobrinhas dos olhos com tanta facilidade; 
  • Lápis cremoso:  Se você não tiver o primer para sombras ai na sua casa você pode usar um lápis cremoso branco(eu indico o jumbo branco da nyx), pois ele terá a mesma função do primer e da sombra cremosa.
  • Umedecer os Pinceis: Também tá valendo umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, este truque vai deixar a sua cor ainda mais intensa.

Sprays Fixadores 



Para quem quer investir em algo específico para a duração da maquiagem é o uso de fixadores de maquiagem e uma ótima escolha hoje em dia  existem vários no mercado e todos prometem prolongar a maquiagem. Vale apena o investimento.
Gostou compartilhe com suas amigas curta comente digam o que acharam de tudo :)

Beijos minhas lindas Fiquem com Deus ;*


  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. Adorei.. adorei a dica! Sempre que vamos pra uma festa queremos um make que dure a noite toda!!! ;)
    http://www.modaemlink.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  3. Acho o prier fundamental na hora de faezr uma maquiagem! Adorei as dicas
    Bjs

    http://sextapassada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho não vivo sem :)
      Fico muito feliz por ter gostado!
      Beijos Luiza ;*

      Excluir
  4. Nunca usei os sprays fixadores, mas sempre utilizo o primer. Acho ele muito tudo ! E sim, a limpeza é fundamental, com certeza faz toda a diferença. Adorei o post, vou começar a adotar alguns métodos que eu não utilizava antes.

    Já viu o post de hoje ? EU USO PHOTOSHOP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre uso primer não vivo sem o spray eu uso mas para festas ou algo do tipo mas recomendo :)
      Concordo plenamente com você não da para começar uma make sem limpar a pele...
      Fico muito feliz por ter gostado :D usa sim super recomendo
      Beijos Bella ;*

      Excluir
  5. Super amei esse post, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre produtos e como iniciar a maquiagem.
    www.eutambemsoubonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz :)
      E tem sim..mega feliz por estar ajudado!
      Beijos fábia ;*

      Excluir
  6. Prolongadores de make up são tudo na vida! Neste calor da minha cidade (Salvador) ele salva!!! Amei o post!
    Te seguindo, gata!

    Gi do Parei nos 25!

    http://pareinos25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo haha
      Sei bem como é e eles ajudam muiito nestas horas :)
      Obrigada beijos Gi ;*

      Excluir
  7. Eu não costumo preparar a pele pq tenho uma preguiça enorme, ultimamente ando evitando ate fazer makes muito elaboradas ate porque tem o trabalho de tirar kkkkkkkkkk nossa que feio de dizer, mais é verdade....
    bjocas
    BR
    http://projeto-gr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes da preguiça mesmo hahaha sei bem como é ;)
      Mas é super importante preparar a pela pois assim a make fica mais bonita e dura mais..
      Beijos Milly ;*

      Excluir
  8. Adorei o novo quadro! E o primeiro post é bem legal! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não me ligo muito em maquiagem, mas quando preciso realmente usar tem um truque que utilizo com o batom: no momento que estou passando a base, passo também nos lábios. Isso faz com que o batom dure mais.
    BR
    http://baudafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Sou maquiadora aqui na minha cidade e essas dicas super fincionam!


    Bjs
    -
    BR

    corujaloira.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, ctz vai durar bem mais e ficar mais bonita...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo carrinho linda ♥
    Concerteza irei te visitar!
    Beijos leide ;*

    ResponderExcluir