Guia: SPA day em casa

By Thais S Ribeiro - julho 06, 2015


É inverno aqui e férias também, que tal aproveite o tempo livre para dar uma atenção a mais para
 o seu corpo, cabelo, rosto... e volte para a aula linda! É bom aproveitar os dias de folga para cuidar um pouco mais de você mesma né? Por isso selecionei alguns rituais de beleza para que você se divirta e faça o seu próprio spa em casa! Bora tentar?

1. Antes mesmo de Começar.....

❤ Separe um horário em que você não será incomodada nem interrompida. Provavelmente você não vai querer que te vejam de máscara no rosto e toalha na cabeça, não é? hehe.  É melhor  deixar o seu celular desligado se você recebe mensagens e telefonemas o tempo todo. Lembre-se o objetivo é ficar off. 

❤ Organize as atividades do Spa Day: arrume os produtos que você vai usar, escolha os tratamentos que vai fazer..... Assim você consegue planejar o tempo que precisa. Além disso,  talvez pode ser preciso comprar algo, então previna-se.

❤ Escolha uma playlist ( você pode ver a minha aqui) e vista um roupão ou robe. 


❤ Entre no clima, acenda algumas velas e coloque um aromatizador se ambiente. Relaxe!!

❤ Deixe um lanche pronto para ir beliscando. A ideia é que seja algo saudável e leve, como em 
um SPA. Um cardápio detox é uma ótima pedida!! Beleza não vem apenas com cosméticos, alimentação é TUDO!!!

 Deixe tudo ao alcance.  Escovas, sabonete, cremes, buchas, sais, óleos, etc, assim você não vai precisar de ficar procurando as coisas no meio da sessão beleza.


2. Cabelo

❤ Eu gosto de começar pelos cabelos, aproveito esse dia para fazer uma hidratação mais longa 
e enquanto a máscara age, aproveito e faço a esfoliação e limpeza no rosto. Isso irá depende 
do tempo de ação da sua máscara e do que você fará na pele.

❤ A lavagem: Tente fazer aquela lavagem de salão!! Comece com um shampoo de limpeza
profunda (como anti-resíduos ou transparente) e esfregue bem o couro cabeludo. Sei que não é fácil, mas tente lavar com água fria ou  morna para fria assim o seu cabelo vai ficar comum super brilho! 
(eu sempre faço isso e amo o efeito, vale apena). Além disso a  água fria deixa os cabelos 
menos oleoso e mais macio. Em seguida, utilize um shampoo de tratamento de sua 
preferência, sempre respeitando as necessidades do seu cabelo.



❤ Hidratação: Aproveite para utilizar máscaras mais potentes, daquelas que ficam mais tempo no cabelo. Pode usar as caseiras ou profissionais! O importante é escolher uma para o seu tipo de cabelo e massagear bastante. Estou amando usar óleo de  coco no creme de hidratação.  Se quiser, utilize touca térmica, na minha opinião, faz muita diferença.

 3. Rosto

❤ Esfoliação:  Minha pele é oleosa, mas bem sensível, então nem todo esfoliante dá certo. O que eu mais AMO e uso é o mel com açúcar! Faz um bem para minha pele que vocês não imaginam!! Misturo duas colheres de mel e uma colher de açúcar, mais ou menos, e aplico em movimentos circulares, delicadamente. Depois, é só enxaguar bem!

❤ Hidratação: A esfoliação com mel já deixa a pele bem hidratada e macia, mas se quiser caprichar ainda mais, borrife um pouco de água de côco ou água termal (gelada), para dar uma fechada nos poros! Aqui tem mais receitas de Máscaras faciais caseiras!!


❤ Máscara facial: Há muitas opções de máscaras faciais, tanto para comprar, quanto para fazer. Um super famoso é o de argila, que estou DOIDA para testar!!!

❤ Hidratação: E para finalizar, hidrate a pele com o creme de sua preferência!
Se tiver tempo, faça uma LIMPEZA DE PELE MAIS PROFUNDA!

❤ Lábios|Esfoliação:  Para esfoliar os lábios, também uso o açúcar com mel, 
massageando suavemente! Mas achei essa receita ótima e quero testar LOGO!
HIDRATAÇÃO – O mel já hidrata, mas, se quiser, utilize um hidratante labial potente, como
o Bepantol.


❤ Olhos| Hidratação: A região dos olhos é bem sensível e precisa de cuidados. Quanto mais hidratada, mais jovem! Então invista em produtos específicos para essa região ou faça 
tratamentos caseiros! Gosto bastante do Bepantol, porque hidrata muito!




❤ Dê um cuidado especial as olheiras: A compressa (gelada) de camomila e as tradicionais rodelas de pepino são ótimas para suavizar as olheiras e acho super relaxantes!rsrs Mas você pode fazer outros tratamentos caseiros ou utilizar produtos específicos, dependendo do grau de olheiras que possui! Massagear a região também pode melhorar bastante a aparência! Veja receitinhas caseiras aqui e aqui!


  4. Corpo

❤ Esfoliação:  Além de esfoliar com bucha vegetal, eu AMO a esfoliação com açúcar e óleo de amêndoas, porque esfolia e hidrata ao mesmo tempo. É só colocar um pouco de açúcar em um potinho com óleo e esfregar na pele (+ ou – 1 xícara de açúcar para 1/2 de óleo)! Veja mais receitas caseiras aqui!

❤ Massagem: Também dá para fazer em casa uma drenagem linfática simples, que ajuda a desinchar, principalmente se feita com frequência. Passo a passo aqui e aqui!




❤ Pés| Esfoliação: Gosto de usar a pedra pome e massagear os pés com o óleo de amendoas e 
o açúcar. Mas se seus pés estiverem mais ressecados ou rachados, há vários tratamentos
caseiros que você pode  fazer!

❤ Hidratação: Utilize um hidratante potente após a esfoliação! Eu uso creme nivea + óleo de amendoas, mas há vááários cremes específicos para essa região. Se quiser potencializar o efeito, coloque meias e deixe até que o creme seja completamente absorvido!


❤ Mão:  Nós negligenciamos muito os cuidados com as mãos, mas elas são áreas que envelhecem bem rápido. E para retardar esse processo é importante mantê-las hidratadas, além de usar protetor solar sempre!! Para dar um tratamento de SPA para suas mãos, faça uma hidratação caprichada!

Espero que vocês tenham gostado. Lembrando que você pode usar o que você preferir 
O que esta valendo é se diverti e ficar linda seja sozinha ou com as suas amiga. Tente fazer ;) 

Beijo, fiquem com Deus ;*

onde me encontrar 
   YouTube|  Instagram| Twitter | Facebook | Google+| Tumblr | Divulgue seu blog aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários