Seis dicas para usar cubos de gelo na rotina de beleza

By Thais S Ribeiro - abril 16, 2014


Oi meninas tudo bom?

Todo mundo sabe que o gelo ajuda muiiiito quando aparece aquela espinha indesejada
não é mesmo? Mas há outras formas de usa-lo na sua rotina e que com certeza vai te ajudar muito, são dicas que eu sei que realmente funcionam, pois já usei todas! Vamos ver quais são elas: 

1) Bye, Bye , poros:  O cubo de gelo ou até mesmo água gelada, diminui os pontinhos indesejados e ainda reduz a produção de óleo da pele. Se preferir usar o gelo, enrole dois cubos em um pano macio e massageie o rosto até que os gelos tenham derretido .

2)Primer natural: Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes de passar a base, em especial para as áreas da zona T. Por diminuir os poros por conta da baixa temperatura, além de uma pele mais lisinha, o resultado é uma maquiagem mais duradoura.

3) Diminuir a vermelhidão das espinhas: Apareceu uma espinha indesejada? O gelo ajuda a reduzir a inflamação. Coloque um cubo em um saco plástico e segure por alguns 10 minutos e pronto! Ele vai minimizar a vermelhidão na pele também.

4) Aliviar olheiras: O gelo também ajuda a diminuir as olheiras daquela noite de sono mal dormida ou de muito cansaço. É só você enrolar o gelo em uma toalha e deixa-lo sobre a região dos olhos por alguns minutos, enquanto relaxe. 

5) Quase um SPA: Para aumentar os benefícios, que tal misturar a água com dois ingredientes que ajudam no combate do cansaço na área dos olhos? São eles o pepino e o chá preto. Congele-os junto com a água e aplique os cubinhos de gelo depois enrolados em uma toalha. A pele vai ficar com um brilho super radiante.

6) Ajuda na depilação: Sabe aquele cortezinho causado pela lâmina correndo? Limpe a região com água e pressione um cubo de gelo nela de 1 á 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam: como fecha os poros, vai ficar mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, fia!

Super facial né? Já testaram alguma delas antes?

Beijos, fiquem com Deus ;*



                                                                                                    ♥


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não sabia sobre a eficiência do gelo em relação aos poros. Acho que vou experimentar aplicar uma vez por dia, quem sabe faz uma melhoria no meu rosto.

    Um Spoiler A Mais | Promoção Desapego Literário

    ResponderExcluir
  2. O duro é o friozinho né??? :3
    Mas vale a pena! hahaha

    Adorei seu blog, muito fofo e caprichado! <3
    Beijos, bom feriado pra você!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade haha mas você não precisa fazer todos os dias só quando você sentir que é necessário ;)
      Obrigada linda <3 beijos igualmente

      Excluir