Dica de amiga: Como fazer o seu perfume durar mais

By Thais S Ribeiro - abril 09, 2014


Oi meninas tudo bom?

Vamos combinar nada pior que sair de casa cheirosinha e no meio do caminho já esta sem perfume nenhum! O perfume, quando escolhido cuidadosamente, diz tanto sobre a gente quanto nossa roupa não é mesmo? E ainda cria lembranças que ficam por muito mais tempo! Sendo assim, vou compartilhar com vocês seis dicas de ouro para fazer seu perfume durar bem mais na sua pele e na lembrança de quem convive com você.   
HIDRATE A PELE! Pessoas com apele seca geralmente tem mais dificuldade de fixar o perfume,
já na pele oleosa vai durar mais tempo. Procure uma versão do seu perfume em loção, ou use um hidratante sem cheiro antes de passar sua fragrância preferida. Também é mais indicado passar logo depois do banho, com a pele ainda úmida.
APLIQUE EM LUGARES ESPECÍFICOS! É importante você borrifar o perfume nos lugares certos! Foque nos pontos onde a pulsação pode ser sentida – é onde fica mais quente, por causa do sangue, e esse calor ativa o perfume. São cinco: atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.


NÃO ESFREGUE! Se você esfregar uma área perfumada, as suas moléculas são destruídas e o cheiro literalmente desaparece no ar! 
GUARDE CORRETAMENTE! Calor, luz e umidade podem destruir os componentes do perfume e diminuir a sua fragrância. Por isso, o mantenha em um local fresco e seco. O banheiro não é o melhor lugar para mantê-los, por causa da umidade.
ATENÇÃO PARA AS NOTAS OLFATIVAS! Os perfumes florais vão embora mais rápido devido à evaporação das notas olfativas, enquanto os amadeirados e os adocicados têm maior duração. 
VEJA A CONCENTRAÇÃO DA ESSÊNCIA! Tem vários perfumes que vêm em muitas versões diferentes, mas com o mesmo aroma. O que as diferencia é a concentração de essência em cada frasco. O eau de parfum tem entre 20% a 40% de essência e dura mais de 8 horas na pele, o eau de toilette tem de 8% a 17% e dura entre 6 e 8 horas, o eau de cologne (ou água de colônia) tem de 5% a 8% e dura até 5 horas, já o body splash (ou água de banho) tem entre 2% e 4%, durando umas 4 horas.

Com estas dicas com certeza você vai ficar cheirosa por mais tempo!
Beijos lindas, fiquem Deus ;*


                                                                               Onde me encontrar 

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal! Não sabia que não podia esfregar.. Sempre esfrego os pulsos quando passo perfume.

    Venha conferir o novo post e comentar o que você achou: http://chuva-literaria.blogspot.com.br/2014/04/resenha-bem-mais-perto.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Não sabia que os florais duravam menos. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os meus preferidos pena que dura menos né :/
      Beijos Gabi ;*

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Posso postar essas dicas no meu blog? Eu coloco os créditos... beijos ♥

    ResponderExcluir