Meu blog é neutro em CO2

By Thais S Ribeiro - julho 24, 2013


Oi Meninas Tudo Bem?
Você sabia que que um blog produz quase 3,6kg de dióxido de carbono? É minhas lindas quem poderia imaginar que uma coisa que a gente faz com tano amor e carinho poderia causar estes danos ao meio ambiente. 
Esta semana recebi um e-mail falando um pouquinho sobre o Gesto Verde, uma campanha sem fins lucrativos, que visa promover a sustentabilidade através do meio digital. Eles me convidaram para participar desta campanha e eu aceitei porque é um gesto tão simples que faz a diferença para todos nós. Essa campanha se baseia nos estudos de realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.


Eu super apoio iniciativas como esta, considero que um mundo mais verde e sustentável, é uma fonte de bem estar e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Sendo assim, não ficaria de fora desse projeto. Ele consiste em para cada blog que  exibir permanentemente o selo da campanha " Meu Blog é neutro em CO2" , uma árvore nativa do Brasil será plantada em zona urbana, para o bem da sociedade. Serão no total 500 blogs participantes da campanha e fico feliz em ter recebido esse convite. 

Então, minhas  indas. Além do batom vermelhoo contribuir com o plantio de uma árvore, vocês também podem ajudar plantando árvores nativas e ameaçadas em suas cidades é só seguir estes três passos:

1. Escrever um pequeno post no seu blog sobre o tema “Meu blog é neutro em carbono” e inserir o selo da campanha;
2. Enviar um e-mail para CO2neutro@guiato.com.br ;
3. E elas plantamos uma árvore para o seu blog!      
Para mais informações ou dúvidas visite Meu blog é neutro com co2.

Super fácil né lindas, não fiquem de fora um gesto tão simples que ajuda todo mundo!

Espero que vocês tenham gostado Beijos e fiquem com Deus ;*

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Poxa, que coisa :O
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=PBwOol9m5HM
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina quem poderia imaginar!
      Pode deixar Beijão ;*

      Excluir
  2. Nossa.. Muiito boa a ideia.. amei mesmoo.. Estaremos fazendo um bem para o nosso planeta..
    Amei mesmoo..
    Beijinhos ate mais lindona.

    http://interativafemme.blogspot.com.br/2013/07/nova-parceria-abalo-cosmetico-by.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por ter gostado Linda :D
      Beijos Steffany ;*

      Excluir