Faça Você Mesma: Maxi Colar de franjas

By Thais S Ribeiro - fevereiro 21, 2013




Oi meninas tudo bem?
Hoje eu vim ensinar vocês  a fazer um colar de franjas, super fácil de fazer e bem baratinho, com apenas R$ 7,00, você consegue montar o colar.
Bom, para fazer esse colar você vai precisar de:




1 - Tesoura
2 - Alicate
3 - 3m de camurça da cor que você desejar
4- 1 saquinho de argolinhas dourada
5 - 28 Terminais dourados
6 - 1 corrente com os elos mais larguinhos

Primeiro você vai cortar os fiozinhos de camurça, todos com 13cm  aproximada mente. É importante cortar todos iguais, para o efeito ficar mais assimétrico e legal, pois ao colocá-lo no pescoço ele se molda sozinho e fica em formato oval.
Com os 3 metros de camurça da para fazer 28 tirinhas de 13 cm cada.


Tirinhas cortadas, é hora de colocar em cada uma delas o terminal dourado, apertando-o bem com a ajuda de um alicate, da maneira que ilustra a imagem abaixo. Nessa etapa, é importante definir qual o lado mais bonito do courinho vocês  vão querer que apareça, deixando a parte mais podrinha virada para cima no caso da imagem.



Agora é hora de colocar as tirinhas na corrente, para isso é importante você medir exatamente onde é o meio da corrente, e ir colocando as tirinhas até ficar os dois lados proporcionais, vejam:





Fase final meninas, é hora de colocar o fecho dourado com a argolinha, com a ajuda do alicate.



E o resultado é esse um maxi colar muito lindo, super em alta, e baratinho igual a muitos que vemos nas lojas por ai. E você escolhe a cor que você gosta!


Espero que vocês tenham gostado do passo a passo : )
Beijos de batom vermelho :* 
Fiquem com Deus........

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários